Programa Ver de Perto

O Programa Ver de Perto, implantado na fase de planejamento do Aterro Central de Tratamento de Resíduos Leste – CTL, tem como foco a construção de atitudes e valores proporcionando conhecimento sobre questões e dinâmicas socioambientais relevantes para a melhoria da qualidade de vida em nosso meio. Através deste programa de educação ambiental, desde 2006 mais de 28.300 pessoas já participaram das palestras educativas promovidas pela EcoUrbis e visitas ao aterro sanitário e viveiro de mudas.

A partir de julho de 2014, após a inauguração da Central Mecanizada de Triagem Carolina Maria de Jesus - CMT, localizado na Zona Sul da cidade, ao lado do aterro desativado de Santo Amaro e do Transbordo Santo Amaro, o programa foi estendido à região Sul da cidade e mais de 4.290 pessoas, já participaram das palestras e visitas.

O programa visa também promover a conscientização sobre amplas questões ambientais que envolvem os cidadãos no âmbito local, assim como sobre problemas ambientais que afetam a população mundial, com especial atenção às questões relativas aos resíduos sólidos, desde a geração até a disposição final. Assim, o Programa de Ver de Perto possui quatro eixos de ação, englobando temas de interesse coletivo, a saber:

  • Conhecendo um Aterro Sanitário e uma Central Mecanizada de Triagem;
  • Formação em Educação Ambiental e Desenvolvimento Humano;
  • Apoio a Ações Ambientais e de Reciclagem;
  • Apoio e Participação em Eventos Externos.


Voltar para Responsabilidade Socioambiental