Recicla Sampa

09/11/2018

A iniciativa EU JOGO LIMPO COM SÃO PAULO, lançada em 20 de fevereiro de 2014 passa a se chamar RECICLA SAMPA.

As ações de Eu Jogo Limpo com São Paulo foram realizadas em parceria das empresas prestadoras dos serviços de coleta, limpeza e varrição ECOURBIS, LOGA, SOMA E INOVA com a Prefeitura de São Paulo com a  intenção de criar um movimento na cidade, envolvendo o cidadão, a escola e a mídia em um esforço para cuidar da limpeza e zelar pela cidade permanentemente. 

À época, a campanha contou com diversas peças e estratégias de divulgação entre eles comerciais na televisão, spots de rádio, anúncio em jornal, revista infantil, banners em pontos de ônibus, entre outras, produzidas por agência credenciada pela Prefeitura. Todas no sentido de educar e conscientizar o munícipe sobre a rotina de coleta domiciliar em respeito aos dias e horários de passagem dos caminhões, o descarte irregular de resíduos em locais públicos (de móveis velhos a entulhos) e a relação entre o resíduo jogado nas ruas, bueiros entupidos e enchentes nos períodos de chuvas, entre outros assuntos.

A iniciativa EU JOGO LIMPO COM SÃO PAULO trouxe ótimos resultados e agora se torna RECICLA SAMPA, que será lançada nos próximos dias.

O desafio atual é que os canais sociais e as demais ações de comunicação sejam ferramentas de conscientização e educação ambiental mais amplas, convidando os cidadãos e cidadãs da cidade de São Paulo a separar seus resíduos domiciliares em dois: o resíduo comum e o reciclável e, assim, colaborar para o aumento do volume de resíduos reciclados na cidade.

RECICLA SAMPA é uma iniciativa das concessionárias de resíduos da Cidade de São Paulo: Loga e Ecourbis, com apoio institucional da Prefeitura da Cidade, através da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, a AMLURB.

Voltar