ESTAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA VERGUEIRO REFORMA E MODERNIZAÇÃO

16/04/2021

Em breve, terão início as obras para transformar a Estação de Transferência Vergueiro em um marco ambiental e arquitetônico da região, e a EcoUrbis Ambiental vai atualizar a vizinhança de cada passo.

 

É  IMPORTANTE LEMBRAR

A Estação de Transferência Vergueiro é uma peça fundamental na logística do sistema de transporte de resíduos domiciliares na cidade de São Paulo.

A unidade beneficia aproximadamente 2 milhões de moradores.

 

SOBRE AS OBRAS

Todas as etapas serão realizadas no período diurno.

A reforma e modernização trarão uma série de benefícios para o entorno, desde a eliminação de ruídos e odores até a valorização da região com um novo paisagismo.

 

FASE 1 - COMPENSAÇÃO AMBIENTAL

A primeira etapa da reforma e modernização da Estação de Transferência Vergueiro está diretamente relacionada com o novo paisagismo e revitalização do entorno que serão entregues ao final das obras.

AÇÕES

As atividades irão começar na segunda quinzena de abril. O prazo total estimado é de 70 dias.

O primeiro passo envolve o remanejamento de algumas árvores nas áreas interna e externa da Estação de Transferência Vergueiro.

Todo o trabalho será conduzido e supervisionado por profissionais especializados e devidamente autorizados pelos órgãos competentes.

Serão removidos 65 exemplares.

Serão plantados 65 exemplares.

Além do plantio de igual número nas áreas interna e externa, serão preservadas 147 árvores.

Adicionalmente, foi feito um depósito a favor do Fundo Municipal de Meio Ambiente (Fema), em janeiro de 2021, equivalente a 288 mudas, como determinado pela Câmara de Compensação Ambiental.

 

Mais informações podem ser obtidas em nossos canais exclusivos de atendimento

reformavergueiro@ecourbis.com.br     0800 772 7979

Voltar