EcoUrbis participa ativamente de eventos organizados pela prefeitura

02/05/2019

Ao longo de abril, a EcoUrbis participou ativamente de atividades organizadas pela prefeitura de São Paulo nos finais de semana. Batizados de “Mutirões nos bairros”, os eventos tiveram como característica comum reunir em um mesmo local serviços públicos de diferentes secretarias para oferecer informações e/ou prestar atendimento aos cidadãos.

No caso da EcoUrbis, além de divulgar o Movimento Recicla Sampa, que foi lançado em fevereiro e tem por objetivo aumentar a adesão da população à coleta seletiva, profissionais da concessionária também distribuíram materiais informativos sobre como os resíduos orgânicos e materiais recicláveis devem ser disponibilizados e de que forma os munícipes podem conferir os dias e horários das coletas domiciliar e seletiva.

Para reforçar a importância de cada cidadão separar os resíduos em casa, a concessionária também levou aos locais dos eventos dois caminhões, um da coleta domiciliar e outra da seletiva, para destacar que os serviços são realizados com equipamentos distintos.

A primeira participação da concessionária ocorreu em 6 de abril, na Subprefeitura de São Mateus, quando o “Mutirões nos Bairros” foi lançado com a presença do prefeito Bruno Covas. O local escolhido foi a Praça Felisberto Fernandes da Silva, que fica próxima ao Terminal São Mateus.

 Em 13 de abril, foi a vez de a Subprefeitura de Santo Amaro receber o “Mutirão nos Bairros” e o local escolhido para Praça Floriano Peixoto, que fica perto do Largo 13 de Maio.

Em 27 de abril, por sua vez, a EcoUrbis atendeu ao convite feito pela Subprefeitura de Aricanduva/Formosa/Carrão, que lançou o programa “Sub presente”, que tem formato semelhante ao do “Mutirões nos Bairros”. Lá, o local escolhido foi a Praça Eulálio de Carvalho. 

Voltar