Coletor da EcoUrbis está disputando corrida na Dinamarca

08/04/2019

Em 2018, Johnatas Cruz foi o 4º brasileiro melhor colocado na São Silvestre, chegando em 13º lugar. Nas duas etapas anteriores do campeonato

 Cross Country, ele conquistou duas medalhas de prata,

uma no Brasil e outra no Equador

 

São Paulo, 29 de março de 2019 – O coletor Johnatas de Oliveira Cruz, da Unidade Leste, está representando o Brasil na etapa final do campeonato mundial do Cross Country que será disputado neste sábado, 30 de março, em Aarhus, na Dinamarca.

Johnatas começou a correr em 2015 e foi o 4º brasileiro melhor classificado na São Silvestre de 2018, chegando em 13º lugar. Em sua primeira temporada no Cross Country, ele disputou a Copa Brasil Caixa, realizada em 27 de janeiro, no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, e conquistou a medalha de prata. Em seguida, em 23 de fevereiro ele participou do Sul-Americano de Guayaquil, no Equador, e trouxe mais uma medalha de prata. Ele conta que considera um sonho competir pela primeira vez fora do Brasil.

O coletor/atleta trabalha desde 2012 na Ecourbis Ambiental. Em recente entrevista, Johnatas disse que ao saber que a Ecourbis apoiava a prática decidiu trabalhar na empresa. Ele conta que, embora treine todos os dias em um parque, o fato de correr atrás do caminhão ajuda bastante na parte aeróbica.

Voltar