Coleta Seletiva

Coleta Diferenciada

É a coleta porta a porta de resíduos sólidos domiciliares secos (plásticos, vidros, metais, papel/papelão, ou seja, resíduos passíveis de reciclagem), não orgânicos, realizada por uma equipe composta por motorista e dois coletores.

Este serviço é realizado com a utilização de caminhões coletores compactadores, pintados em cor diferente dos caminhões da coleta domiciliar convencional e com frequência e turno diferentes também.

Para saber qual a frequência e o horário da coleta em seu endereço, clique aqui, observe o horário de passagem do caminhão e disponibilize seus resíduos no máximo com 2 horas de antecedência.

Todos os materiais coletados são posteriormente levados às centrais de triagem cadastradas pela Prefeitura.

Coleta Seletiva

Ao contrário da coleta diferenciada, na coleta seletiva o munícipe-usuário deposita o material reciclável separado em categorias, como: plástico, vidro, metal, papel/papelão em Pontos de Entrega Voluntária (PEV) distribuídos pela cidade.

Os “PEV’s”, contêineres especiais, são coletados por caminhões carroceira tipo munck, veículo equipado com guindaste hidráulico e equipe composta por motorista e um coletor. O material coletado é destinado às centrais de triagem cadastradas pela Prefeitura.